quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mascate


Para quen não sabe eu tive um pequeno Bistrô no Leblon chamado Mascate.
Foi lá que aperfeiçoei meus dotes culinários e aprendi a decorar e enfeitar os pratos. Nada saía da cozinha que não tivesse uma povilhada de canela, uma estrela feita de carambola, flores feitas de peito de peru... os pratos eram super coloridos e criativos.
A gente acreditava que se comia com os olhos. Era um prazer!
A especialidade eram as saladas, que com o tempo vou postar aqui.
As que mais saiam eram de 7 cereais, cousocus marroquino, rúcula italiana e a de peru com doce de abacaxi(feito lá mesmo)com acelga.
A Mascate foi um lugar muito especial para mim pois fiz muitas amizades queridas e conheci o meu amor.

4 comentários:

  1. Não conheci seu bistrô pois na época morava em SP. Uma pena pois eu realmente como com os olhos. Muitas vezes nem sinyo fome, mas só de ver a apresentação do prato, me dá água na boca. Estou aguardando ansiosa pelas saladas, que são meu prato predileto!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa que saudade do Mascate, das tardes, dos almoços, das conversas, das amizades... Selma, Pepe, Miguel, Marilena Cury, Célia, Dona Helena.... Jennifer.. os relicários, os colares, os biscoitinhos, a pasta de frango com ovo no café da manhã.. Nossa, apesar de ter um emprego bem estressante na época, lá era o meu oásis....

    ResponderExcluir
  3. Li o seu recado agora é cheguei a ficar com os olhos marejados. Foi um tempo muito bom. Fizemos muitas amizades. Faltou falar da Liliane, YOlanda, De Lucas....

    ResponderExcluir
  4. Tem mais: Madame K, Dona Lia, Zuca, o pessoal do Pizza Park...

    ResponderExcluir