quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Adorei a ideia de usar a licoreira dessa maneira: com água aromatizada.
Numa festa elas ficam chiquérrimas!
Apesar de as águas aromatizadas não serem muito populares por aqui, em outros lugares são velhas conhecidas e vêm de longa data, originalmente com outros usos. Águas aromatizadas com rosas, laranja e anis eram usualmente degustadas em festas, em razão das restrições ao álcool contidas no Alcorão e os egípcios, gregos e romanos utilizavam águas aromatizadas nas refeições para ajudar na limpeza das mãos, uma vez que ainda não utilizavam talheres.

Algumas dicas para você fazer a sua:

. galhos de uma ou mais ervas de sua preferência (alecrim, manjericão, sálvia...)

.limões e/ou laranjas variados - em metades, quartos, rodelas, ou até mesmo fazendo espirais com as cascas.

.especiarias de sua preferência (cravo, anis-estrelado, canela em pau...)

.legumes fatiados ou em espiral, com a casca (pepino, abóbora, abobrinha...). Embora pareça estranho, os sabores ficam muito sutis e fica uma delícia!

.pétalas de rosas com um pouquinho de água de rosas.

.ramos de hortelã, rodelas de limão siciliano ou taiti,

Não se esqueçam dos cubos de gelo, e deixe descansar por 1 hora ou até o momento de servir. Se você não tiver licoreira use jarras transparentes e aproveite o belíssimo visual como parte de decoração da mesa, ou de um bar ou aparador. Com certeza, fará um enorme sucesso.

2 comentários:

  1. Muito boa mesmo essa ideia!!! Eu normalmente tomo água com gás com gelo e limão.. acho que é uma forma de "degustar sabores diferentes".... Mas na decoração fica chiquérrimo!!! Mais uma boa dica!

    ResponderExcluir
  2. Vi em um casamento que fui em janeiro, tinha de maçã verde com canela, e morango com hortelã. Fica bem gostoso, essas que provei eram com água gasosa....

    ResponderExcluir