Achei essa foto na internet tão bonita que me deu vontade de fazer um post sobre a históra do bouquet.
O bouquet de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade e é peça fundamental em uma cerimônia de casamento. Desde tempos remotos, o bouquet já se fazia presente nos casamentos, através dos ramos de ervas e alho que as noivas carregavam consigo por acreditarem que eles afastassem os maus espíritos e trouxessem sorte e felicidade aos noivos.
Tem outra teoria super interessante mas muito menos romântica que é o fato de na Europa em tempos antigos, quando ainda não existia água encanada e o frio quase matava, as pessoas aproveitavam maio, com temperaturas amenas de primavera, pra tomarem banho parece que existia um calendário anual de banhos. Como os banhos costumavam ser em maio, os casamentos aconteciam, na maioria, ainda nesse mês ou em junho, quando o cheiro do corpo ainda era ameno, mas ainda assim, as noivas passaram a carregar buquês de flores ou de ervas aromáticas com a intenção clara de ficarem perfumadas ou, pelo menos, de disfarçarem o mau cheiro.
Como sou muito romântica vou ficar com a primeira opção.
Nao sabia, a gente sempre aprendendo. beijo grande
ResponderExcluirBebel também é cultura!!! Eu não conhecia o história do bouquet, mas acho que um arranjo bem feito é o que há de melhor para colocar em casa e levantar qualqer astral!!!!
ResponderExcluirBjks